A Lei da atração universal funciona, como usar?

Como Manifestar Sua Vida dos Sonhos. Veja O que você aprenderá com este neste artigo.

  1. Como e por que a lei da atração funciona?
  2. Exemplos de Lei de Atração
  3. Top 3 Experiências Científicas
  4. 4 passos para trabalhar com a lei da atração.

Então, sente-se, relaxe e prepare-se para aprender sobre os mistérios e segredos da lei da atração.

Então, qual é a definição da lei da atração?
Acredite ou não, a Lei não é um ritual mágico complicado que requer iniciação em uma antiga escola misteriosa ou ordem secreta.
De fato, a Lei da Atração é um princípio universal simples e imutável.
Pense na Lei da Atração como a gravidade.


Jogue uma maça para o alto, ela cairá no chão. Tente pular do seu sofá, você vai cair. A gravidade é uma lei imutável do nosso universo. Não acreditar na lei da gravidade não é importante. Mas, acreditar na lei da gravidade permite que você preveja e espere o que acontecerá.

A Lei da Atração funciona da mesma maneira

As coisas dentro do nosso universo tendem a migrar para outras coisas semelhantes. Estamos usando a palavra “coisas” aqui porque esta lei engloba pensamentos, sentimentos, pessoas, objetos e tudo mais em nosso universo.

É um princípio universal, portanto aplica-se a todas as coisas. Semelhante atrai semelhante. Acreditar que é verdade ou falso não muda nada. É um princípio universal simples.

No entanto, se você acreditar e entrar em sintonia com isso, pode começar a prever e esperar o que vai acontecer com você, para você. Sua consciência da Lei da Atração pode afetar sua vida.

Não é Magia, É Ciência

Talvez esteja convencido de que este princípio universal – que atrai tudo parece ser algo irreal. Talvez seja porque estamos falando de conceitos intangíveis como pensamentos e sentimentos. Pelo menos com a gravidade, uma maçã jogada no ar cairá no chão.

Você pode não entender isso, mas você pode experimentar de forma visível e imediata os efeitos. É difícil imaginar que pensamentos e sentimentos possam ter um efeito sobre o mundo que nos rodeia.

Felizmente, os avanços em tecnologia e ciência nos permitem experimentar de forma visível e imediata os efeitos de nossos pensamentos. Assim como observar uma maçã cair no ar, há experiências que demonstram os efeitos imediatos de pensamentos e sentimentos.


Acredite ou não, existem volumes de evidências científicas para provar que nossos pensamentos sozinhos têm efeitos imediatos e tangíveis sobre nós mesmos e sobre o meio ambiente que nos rodeia. Vamos falar aqui brevemente sobre os resultados de alguns estudos importantes.

Exemplos de Lei de Atração – Top 3 Experiências Científicas

Experiência 1: Meditação.


Um grupo de 4.000 meditadores se ofereceu para meditar na paz e amor para reduzir a quantidade de crime em Washington, Estados Unidos. Uma equipe de cientistas e pesquisadores monitorou o projeto e testou todas as variáveis imagináveis.


Os resultados foram claros: durante o mês de meditação, o crime caiu 25%, provando de forma definitiva e científica que os pensamentos positivos de um grupo de pessoas podem afetar e mudar o comportamento de indivíduos mal intencionados.

Experiência 2: Pensar que você é mais jovem fisicamente torna você mais jovem

Em 1979, um estudo foi realizado em homens de 70 a 80 anos para reviver suas juventudes. Um grupo falou e relembrou seus dias mais jovens, enquanto o outro grupo fingia ser jovem, cercando-se de programas de TV, música e atividades de sua juventude de décadas passadas.

No final do experimento, aqueles que imaginavam que eram fisicamente mais jovens apresentavam sinais de reversão.

A pressão arterial foi reduzida, a artrite diminuiu e até a visão e a audição deste grupo melhoraram. Simplesmente imaginando-se mais jovens, alguns traços de envelhecimento físico foi realmente revertido. Seus pensamentos e imaginação fizeram isso acontecer.

Experiências 3: com água

A experiência mais famosa que prova o poder do pensamento foi realizada pelo Dr. Masaru Emoto. Ele fotografou cristais de água congelados depois de pensamentos de amor e paz, o ódio e medo foram projetados para eles.

Às vezes, as intenções eram pronunciadas em voz alta, enquanto outras vezes as intenções eram simplesmente pensadas.


Os resultados foram sempre os mesmos. Mensagens de esperança, paz, amor, alegria e similares resultaram em belos e simétricos cristais, enquanto as mensagens de medo, ódio, raiva, tristeza e outras resultaram em cristais separados e quebrados.

Seus experimentos provaram que nossas intenções podem alterar fisicamente o mundo que nos rodeia.

Conheça os 4 passos para trabalhar com a lei da atração

Agora você vai aprender o processo em 4 etapas para transformar seus sonhos do simples desejo em realidade. Ao percorrer cada passo, explicaremos sua importância e como garantir que você esteja fazendo isso direito.

Juntos, vamos mergulhar profundamente no processo para entender os méritos de cada etapa. Antes de você começar saiba que as possibilidades de atração são apenas limitadas pela sua imaginação.

É importante ter tempo para pensar sobre o processo: onde está a sua vida e onde quer chegar. A base da Lei da Atração é acreditar que ela realmente funciona. Comece aplicando as técnicas em pequenas coisas primeiro.

Para ter uma ideia de como a lei pode trabalhar em sua vida, escolha algo menor que pareça possível. Se você tem suas dúvidas, teste-o com algo simples – este é o seu primeiro passo para dominar a Lei da Atração!

Os exercícios pequenos que você pode fazer usando alei da atração, podem ser por exemplo: encontrar uma vaga de estacionamento onde você sabe que é raro encontrar ao sair de carro, achar aleatoriamente R$ 10 reais ou rever um amigo antigo que você não vê a muito tempo.

Isso é ótimo para começar porque eles são fáceis de acreditar. Uma vez que o resultado acontece, ele irá reafirmar sua crença na Lei da Atração e você pode passar para algo maior.

Agora vamos ao processo de 4 passos para transformar seus sonhos do simples desejo pela realidade real.

Passo 1: Tome uma decisão sobre o que quer

Decidir o que você quer é o primeiro e mais crítico passo na Lei da Atração. Você precisa de uma visão muito clara do seu desejo.

Se você deseja atrair algo menor, ou você está quer uma grande mudança da sua vida, seja claro sobre o que realmente deseja. Quando você imagina essa nova coisa, imagine-a completamente com cada um dos seus cinco sentidos.

Gaste tempo em meditação silenciosa imaginando sua vida depois de ter atraído essa coisa nova. Se é tão simples como encontrar 10 reais ou tão grande como encontrar seu amor verdadeiro, sinta isso com cada parte do seu ser.

Não se concentre apenas em receber esta coisa nova, pense em sua vida depois disso também. Imagine como isso mudará seu mundo. O Passo 1 é importante porque prepara sua mente e seu corpo para receber o que você está pedindo.

Nossos cérebros não conhecem a diferença entre realidade e imaginação. Quando você se envolve na imaginação plena e sensorial, seu cérebro dispara seu corpo para avançar.

Músculos, fluxo sanguíneo, coração, pulmões e todas as partes do seu corpo se encaixam para participar de tudo o que você está imaginando. Fazendo esse exercício de imaginação, você se alinha com seus desejos.

Abra as possibilidades e prepara seu corpo para receber o que quer esteja tentando atrair. Pode parecer simples, mas este primeiro passo é o que abre o caminho para trabalhar com as energias da Lei da Atração.

Passo 2: Pratique o Amor incondicional

Simplificando, se você não acredita que você merece o que você está procurando, você não vai conseguir.

Esses medos profundos e subconscientes e dúvidas enviam mensagens altas e claras também. Se parte de você se sente como se não merecesse o que procura, então essa parte de você está competindo com seu desejo. Pense nisso como um sinal de rádio.

À medida que você procura uma estação, as estações intermédias lutam por um sinal. A maioria das pessoas está bastante familiarizada com essa experiência.

As duas estações competem e ocasionalmente você vai ouvir uma música e, em seguida, partes de uma música diferente começarão a entrar. Você notará que nenhuma das estações vem perfeitamente nítida e clara. Da mesma forma, quando você experimenta dúvida ou medo, esses pensamentos e sentimentos interrompem e competem com seus desejos.

O passo 2 é importante porque traz consciência de nossos pensamentos e sentimentos. O único método efetivo para combater medos e dúvidas é conscientizar-se deles, reconhecê-los e abordá-los com amor e compaixão. Você experimenta esses sentimentos por uma razão profunda.

Algo que alguém lhe disse, ou o resultado de algo que você fez, fez você se sentir indigno. Isso é doloroso, então, é claro, você tem medo ou duvida. Este passo é importante porque esses sinais concorrentes podem ser bastante fortes. Solte o sinal ou mude a direção desses pensamentos:

Aproxime esses sentimentos com o amor e a compaixão que você sentiria em direção a uma criança solitária, pequena ou um animal machucado. Quando você se ama, abre a possibilidade de receber seus maiores desejos, e você começa a desejar apenas as coisas que são melhores para você.

Passo 3: abra-se para as possibilidades

Abordar seus medos e dúvidas é importante, mas depois de um breve reconhecimento, substitua esses medos e dúvidas com apreciação e gratidão.

Esses sentimentos novos e positivos mudam sua perspectiva e expectativas, abrindo a possibilidade de que coisas boas estejam no seu horizonte. Talvez você não veja como a Lei da Atração trabalhou para você no passado.

Você pode esperar e sonhar e pretender durante todo o dia, mas em algum momento, você tem que se afastar. Vamos fazer uma comparação. Primeiro, pense nas coisas ruins da sua vida.

Você pode ver conexões com seus medos, duvidas e padrões antigos que levaram essas coisas à sua vida? Concentre-se em entender sua parte neste processo geral, em vez de se sentir culpado ou envergonhado.

Reconhecer como seus medos se manifestaram em sua vida não significa que as coisas más da sua vida são sua culpa. Significa simplesmente que a Lei da Atração respondeu ao sinal que você enviou. Basta reconhecer que o sistema funciona e sua nova consciência irá guiá-lo.

Não precisa se envergonhar nem se sentir responsável. Em seguida, pense em todas as grandes coisas da sua vida. Reflita sobre como suas esperanças, sonhos e ambição atraíram essas coisas boas para você. Reveja em sua mente como, quando você acredita que algo pode acontecer, isso acontece. O passo 3 é importante por conexões, conscientização e gratidão.

Catalogar cada pequena coisa em sua vida e traçá-la de volta a um pensamento ou sentimento é demorado e não é útil. Em vez disso, veja onde você está agora e o que levou a essa realidade atual. Uma vez que você vê que a Lei da Atração funcionou sem ter consciência disso, reforçará sua compreensão de que esta é simplesmente uma lei universal.

Trabalhe com sua consciência e compreenda como ela funciona. Então você pode trabalhar com a lei e alinhar-se com ela. Finalmente, expresse gratidão. Sinta-se grato e apreciativo pelas coisas que já recebeu.

Faça uma lista de todas as grandes coisas da sua vida e expresse seu apreço por essas coisas. Expressar gratidão é a chave para se preparar para mais e melhores coisas.

Passo 4: experimente a realidade de seus desejos

Agora, é hora de viver a realidade de seus desejos. Você imaginou o que deseja, eliminou suas dúvidas e medos e percebeu como a lei já funcionou para você no passado.

Você praticou esse tipo de exercício de imaginação no Passo 1, mas agora é hora de viver essa imaginação. Este é um pouco de um exercício de atuação, então deixe de lado suas inibições para tornar esse exercício realmente efetivo. Ao invés de apenas visualizar a realidade em sua mente, viva o máximo possível.

Isso pode parecer bobo ou estranho para você, mas em um momento, explicaremos por que é tão importante. Se você está praticando essas técnicas com algo simples, é hora de agir e esperar seus resultados.

Se você estiver usando o sistema para encontrar um excelente estacionamento, entre no seu carro e dirija-se a esse ponto de estacionamento com toda a intenção e expectativa de descobrir isso. Anuncie em voz alta. “Esse ponto de estacionamento está livre para mim.

Estou estacionando no local que está aberto para mim. “Novamente, estamos plenamente conscientes de que isso parece realmente bobo, mas é um passo importante. Se você está praticando a técnica em algo maior, use sua imaginação. Se você está tentando perder peso, saia e compre uma roupa que se encaixe no tamanho que você está buscando.

Se você quer um carro novo, vá para uma concessionária e compre o carro, só lembrando que tudo isso será como uma fantasia em seu subconsciente. Se você deseja algo tão grande quanto a liberdade financeira completa, comece a planejar o que você vai fazer com todo esse tempo e dinheiro.

O passo importante é agir e agir como se você já tivesse conquistado o que procura. Não precisa ser extravagante. O passo 4 é importante por dois motivos. O primeiro é que ele alinha você com seus desejos.

Todo o conceito por trás da Lei da Atração é como atrair. Quando você toma a ação como se você já tivesse o que deseja, está enviando uma mensagem enorme, alta e clara, que você está falando sério.

As ações falam mais que as palavras, certo? Além disso, é importante também porque permite que você realmente se sinta grato mesmo sem ainda possuir seu desejo.

Isso solidifica sua crença e reforça a visualização em que você trabalhou na primeira etapa. Entre neste passo final com alegria e entusiasmo!

E agora?

Você provavelmente se perguntará: “Agora, o quê?” A peça final do enigma da Lei da Atração é a persistência. Não há fórmula para o tempo que as coisas demoram para se manifestar em sua vida.

Cada um de nós tem nossos próprios obstáculos individuais para superar, cada individuo tem seu tempo para ver os resultados acontecerem. Algumas pessoas começam a ver as coisas acontecerem imediatamente, enquanto outras demoram um pouco mais de tempo.

A chave aqui é paciência e persistência. Assim que a dúvida ou o medo começarem a aparecer, volte para o Passo 2. Se você perdeu o contato com sua intenção clara, volte para o Passo 1. Se a sua crença na Lei da Atração for duvidosa, volte para a Etapa 3. Se tudo falhar, repita o Passo 4 todos os dias até se tornar realidade!.

Continue a expressar gratidão e apreciação todos os dias. Pense positivamente e lembre-se que a lei da atração já funcionou durante toda sua vida levando-o ao resultado da sua vida atual, agora deve usa-la conscientemente para atrair algo especifico.

Tome tempo todos os dias para fazer os exercícios de visualização e preparar sua mente e seu corpo para receber esse presente incrível. A Lei da Atração é universal e vai funcionar com ou sem sua intenção. Ela vai funcionar com ou sem sua permissão.

Sua consciência disso e a compreensão de como ela pode funcionar, atrairá mais das coisas que você deseja.

Por hoje é só, gratidão por ter lido esse artigo.